América Latina

ONU garante que vai apoiar a Venezuela para combater o Covid-19

Peter Grohmann, coordenador residente do Sistema das Nações Unidas na Venezuela, enviou uma carta ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Jorge Arreaza, na qual expressa que garante apoio ao país no atual contexto de luta contra o coronavírus.

O Presidente da República, Nicolás Maduro, através da rede social Twitter, relatou o fato, dizendo o seguinte: “Partilho a Comunicação Oficial do Gabinete de coordenação humanitária do Sistema das Nações Unidas na qual ratifica todo o seu apoio na luta contra o Covid-19. A Venezuela tem toda a ajuda internacional necessária para superar essa pandemia“.

O sistema das Nações Unidas dará assistência através do Ministério da Saúde com a entrega de kits de diagnóstico, avaliação de serviços de saúde, entre outros.

Grohmann também deixa claro que a Vice-Presidência Executiva da República e o Ministério dos Negócios Estrangeiros devem fornecer todo o apoio logístico para que os suprimentos e pessoal designado pelo sistema da ONU cheguem ao seu destino no país.

A Venezuela está incluída nas medidas tomadas pelo sistema da ONU para combater e conter o coronavírus. Por seu lado, quase na sua totalidade, a população venezuelana cumpriu as ações da quarentena decretada pelo Presidente da República.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo