América Latina | Europa

Rainha de Inglaterra felicitou a Venezuela no Dia da Independência em carta enviada a Guaidó

A Rainha britânica, Isabel II, felicitou a Venezuela pelo 20º aniversário da independência do país numa carta enviada pela embaixada britânica ao auto-proclamado presidente interino, Juan Guaidó.

“Tenho o prazer de enviar uma calorosa saudação ao povo da Venezuela em comemoração à celebração do dia da independência, junto com os meus melhores votos neste momento difícil“, disse a monarca britânica na carta, que tem a assinatura de Duncan Hill, responsável dos negócios do Reino Unido na Venezuela.

É um prazer expressar minhas sinceras palavras de parabéns ao povo venezuelano por ocasião da comemoração do Dia da Independência da República Bolivariana da Venezuela. É uma honra transmitir a mensagem de parabéns de Sua Majestade a Rainha Isabel II ao povo da República Bolivariana da Venezuela“, afirmou Hill na sua carta.

O governo interino declarou no seu site oficial, o Centro de Comunicação Nacional, que deste modo o Reino Unido reitera a sua estima e consideração pela luta pela causa democrática no país.

Guaidó, por sua vez, agradeceu à rainha a sua solidariedade para com os venezuelanos.

Como já aconteceu na história da Venezuela, hoje o Reino Unido é um aliado essencial para a nossa segunda independência e reconstrução nacional“, afirmou.

Em 2 de julho, a justiça britânica decidiu a favor de Guaidó na disputa pelas 31 toneladas de ouro venezuelano depositadas no Banco da Inglaterra e que o regime Nicolás Maduro reclama com o argumento de que precisa do valor para combater o coronavírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo