América Latina

Venezuela: 193 países da ONU reiteram a legitimidade do presidente Nicolás Maduro

Bandeira da ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) e 193 países da comunidade internacional reiteraram a legitimidade do Presidente da República da Venezuela, Nicolás Maduro, para o período de sessões deste ano que se encerra e do próximo ano de 2021.

“É o fracasso da aventura colonial de Trump e uma vitória para a soberania e independência da Venezuela (…), a ONU reconheceu o governo do presidente Nicolás Maduro como único e legítimo representante da Venezuela para o período 2020-2021”, afirmou o embaixador Samuel Moncada no organismo multilateral e publicou na sua conta do Twitter.

Após o seu discurso, Moncada agradeceu à ONU por aceitar as credenciais da delegação venezuelana perante a organização “como único e legítimo representante do presidente Maduro”, disse, enquanto instava a que os Estados soberanos e o direito internacional sejam respeitados.

Nesse sentido, Moncada destacou que a ONU rejeitou a prática norte-americana de impor autoridades e representantes diplomáticos de outros Estados contra a vontade dos seus povos. “É uma vitória da Carta da ONU e do direito internacional”, reiterou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo