América Latina

Venezuela: Abatido ‘El Bebe’ um dos criminosos mais procurados de Carabobo

Guiosmar Antonio Heredia Colina, conhecido como ‘El Bebe’, de 30 anos, um dos criminosos mais procurados de Carabobo, foi abatido na tarde de segunda-feira num confronto com uma comissão policial-militar mista em Guacara (Carabobo), segundo fontes de organismos de segurança.

“El Bebe” operava em Las Palmitas e Flor Amarillo, norte de Valencia, de onde distribuía drogas, cometia sequestros e extorquia dinheiro de comerciantes e motoristas de transportes públicos, segundo as investigações.

Heredia Colina foi incluído na lista dos mais procurados no país pelas forças de segurança do estado, dado que era líder de um gang composto por aproximadamente 50 homens com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos, dedicados a roubo, extorsão, sequestro e assassinatos. Os criminosos usavam armas longas e curtas e atemorizavam a comunidade.

Durante os confrontos, no setor Tesoro del Indio, Guacara, em que participaram o comando adscrito à Guarda Nacional e a Direção de Inteligência e Estratégias Preventivas (DIEP) da Polícia de Carabobo, foram mortos outros três cúmplices de “El Bebe”. As identidades dos indivíduos ainda não foram divulgadas, embora os seus rostos já sejam conhecidos, através de algumas imagens divulgadas, assim como as alcunhas de dois deles, “Luis o Feio”, suposto tenente do grupo e “El Dieguito”.

Também foi revelado que os criminosos atiraram três granadas contra agentes de segurança, duas das quais explodiram no local.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo