América Latina | Crise

Venezuela: Detido Edgar Zambrano, vice-presidente do Assembleia Nacional

O vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Edgar Zambrano, foi detido na tarde de quarta-feira pelo Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin) na sede do partido Ação Democrática (AD) localizado em La Florida, Caracas.

O Sebin cercou o veículo em que seguia o deputado, nas proximidades da sede do AD e utilizou um guindaste para sequestrar e prender Zambrano, na noite de quarta-feira, 7 de maio.

Ao perceber o que estava a acontecer o deputado usou as redes sociais para denunciar o fato. “Alertamos todo o povo da Venezuela neste momento às 18h35 estamos cercados pelo SEBIN, estamos dentro do nosso veículo nas instalações da Ação Democrática na Flórida”, escreveu o deputado na sua conta no Twitter.

“Ficamos surpreendidos com o SEBIN, quando se recusaram a deixar o nosso veículo, usaram um guindaste para nos levar diretamente para o Helicoide, nós, democratas, continuamos a lutar”, declarou.

Por sua parte, Juan Guaidó, reconhecido por cerca de 50 países como presidente interino da Venezuela, denunciou o caso perante o povo da Venezuela e a comunidade internacional e enfatizou que Nicolás Maduro quer desintegrar o poder que representa todos os venezuelanos.

“O regime sequestrou o vice-presidente da AN, Edgar Zambrano, eles tentam desintegrar o poder que representa todos os venezuelanos, mas não vão conseguir”, denunciou Guaidó.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo