O governo da Venezuela apresentará uma lei anti-bloqueio à Assembleia Nacional Constituinte (ANC), na terça-feira 29 de setembro. O anúncio foi feito na tarde de domingo durante o balanço da semana sobre a flexibilização e a pandemia covid-19.
“Temos trabalhado numa lei anti-bloqueio. Elaboramos, redigimos e criamos uma lei constitucional especial contra o bloqueio e as sanções criminosas dos Estados Unidos, contra a perseguição financeira”, declarou Nicolás Maduro.
Maduro adiantou que vai pedir à ANC a urgência da regulamentação parlamentar, para avançar neste último trimestre com a recuperação da economia.
O governante acrescentou que na redação deste texto legal contaram com “assessoria mundial de especialistas no assunto”.
“A Venezuela tem de se proteger, com urgência, de tantos ataques e proteger a sua economia e setores económicos. Devemos empreender uma retomada econômica, em outubro, novembro, dezembro. Teremos um bom último trimestre e peço todo o vosso apoio “disse Maduro.
“Esta lei permitirá à República proteger-se das agressões económicas, financeiras e sociais de que foi vítima nos últimos anos”, defendeu.