América Latina | Crise

Venezuela: Guaidó alerta “o mundo que estamos a caminho de uma catástrofe humanitária”

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, alertou a comunidade internacional na terça-feira que o país está imerso numa emergência humanitária complexa devido a problemas básicos que passaram anos sem serem resolvidos.

“Estamos no meio de uma crise humanitária complexa, estamos a caminho de uma catástrofe, de uma emergência humanitária que podíamos ter evitado no passado. Os problemas não são apenas saúde, alimentação, serviços públicos e, portanto, devemos alertar a comunidade internacional “, disse Guaidó na sessão ordinária da Assembleia Nacional (AN).

Os deputados pedem mais pressão da comunidade internacional para que “o dinheiro do Estado não seja usado para a compra de instrumentos de guerra” e para que se reforcem os mecanismos que permitam às ONG’s, à Igreja e organizações de apoio humanitário “atuar para responder à emergência”.

O Parlamento pede “mais celeridade e independência dos organismos e agências multilaterais que coordenam os mecanismos de implementação e distribuição da ajuda humanitária” para garantir a transparência e independência das organizações envolvidas na prestação de ajuda humanitária.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo