América Latina | Ásia

Venezuela inaugura embaixada na Coreia do Norte

O governo venezuelano inaugurou a sua embaixada na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), nesta quarta-feira, com o objetivo de ampliar os laços de amizade e cooperação entre Caracas e Piongyang, segundo comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros.

Esta é a quinta missão diplomática que abre uma nação latino-americana no país, depois do México, Brasil, Peru e Cuba.

A cerimónia foi realizada em Munsudong, distrito de Daedonggong, a leste de Pyongyang. O evento foi precedido pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Rubén Darío Molina, e pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da RPDC, Pak Myung Guk.

Molina aproveitou a oportunidade para denunciar os repetidos e constantes ataques perpetrados pela administração de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, contra a Venezuela e a Coreia do Norte.

Por seu lado, Pak Myung Guk destacou o forte desejo da sua nação de desenvolver laços de amizade e cooperação com Caracas, em defesa dos povos e na rejeição do antiimperialismo.

Guk sublinhou que a Venezuela não está sozinha na luta contra o imperialismo e que contam com a Coreia do Norte no que se refere à assistência integral e apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo