América Latina

Venezuela inicia exercícios militares de fronteira

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira, à margem da reunião realizada com autoridades do Conselho de Defesa Nacional, que a partir de terça-feira teriam início os Exercícios Militares de Fronteira “Soberania e Paz 2019”.

Maduro exortou todos os membros das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) a defender a pátria. “É hora de defender a soberania nacional, é hora de refinar todos os mecanismos de implantação da capacidade de defesa do nosso país”, insistiu o presidente venezuelano.

A 4 de setembro, Maduro ordenou ao Comandante Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) que declarasse um alerta laranja, para salvaguardar a segurança contra as ameaças de guerra da Colômbia.

O líder venezuelano reiterou que a Venezuela não ataca nenhuma nação, mas “não permite nem permitirá que entrem em assuntos nacionais, ameacem ou agravem” a sua população.

“Eu sou um homem de diálogo, sou um homem que acredita em diplomacia”, disse Maduro, que também pediu ao Conselho de Defesa que trabalhe de acordo com as leis do Estado venezuelano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo