América Latina

Venezuela inicia quarentena nesta segunda-feira no sistema 7 + 7

Os venezuelanos começam nesta segunda-feira sete dias de quarentena consciente e voluntária no esquema 7 + 7, a fim de conter o máximo possível a propagação das infecções por Covid-19. O país registou até domingo passado um total de 2.377 pessoas com o Covid-19, dos quais 83% são de origem importada.

No âmbito da flexibilidade da quarentena social, forçada pela pandemia do novo coronavírus, o governo adotou um esquema de cinco dias de trabalho e 10 dias de quarentena.

No domingo, o presidente Maduro descreveu esse alívio como “um completo sucesso” e lembrou que a partir desta segunda-feira o esquema será modificado para sete dias de trabalho e sete dias de quarentena radical.

Quero agradecer a todos os comerciantes, empresários, trabalhadores e famílias venezuelanas pelo espírito impressionante que temos e demonstramos nesta semana de flexibilização económica dinâmica“, afirmou.

Tudo o que fizemos foi o correto, o sacrifício de 11 semanas de quarentena em casa permitiu interromper o crescimento exponencial da curva de contágio existente na América Latina e no mundo, principalmente no Brasil“, acrescentou.

O chefe de estado reiterou que o novo esquema 7 + 7 visa cortar as cadeias de transmissão de coronavírus.

A ideia, ressaltou, não é ter recaídas no país, como acontece nos Estados Unidos, Suíça, Coreia do Sul, Singapura e Japão, nem super picos como o Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Chile.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo