América Latina | Europa

Venezuela insta o governo francês a respeitar o artigo 41º da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas

A Venezuela instou na quarta-feira que o governo francês a respeitar a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. “É importante relembrar o Ministérios dos Negócios Estrangeiros de França do texto do artigo 41º da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. O comportamento do seu embaixador em Caracas viola repetidamente a Convenção. Não há desculpas ou explicações absurdas”, escreveu o ministro do Poder Popular para os Negócios Estrangeiros, Jorge Arreaza, na sua conta do Twitter @jaarreaza.

O ministro Arreaza opôs-se ao pronunciamento do governo da República Francesa sobre a Nota de Protesto entregue na segunda-feira passada ao embaixador do país europeu em Caracas, Romain Nadal, e denunciou a conduta do diplomata francês alegando que viola sistematicamente a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

O diplomata francês, no passado dia 11 de fevereiro, dispôs-se a receber no aeroporto internacional Maiquetía Simón Bolívar, o deputado e líder da oposição Juan Guaidó, apesar do deputado ter violado uma ordem judicial que proibia a sua saída do país.

Nadal apresentou suas credenciais ao presidente Nicolás Maduro em agosto de 2017, mas assumiu repetidamente uma atitude de interferência nos assuntos internos da Venezuela e apoiou um processo inconstitucional que pretende derrubar o governo venezuelano, segundo nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Venezuela.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo