Juan Guaidó na procissão da Divina Pastora

Venezuela: Juan Guaidó regressou ao país após viagem oficial

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, regressou ao país após uma viagem oficial que incluiu uma reunião na Casa Branca com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Juan Guaidó, que é reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, foi recebido na Casa Branca nos EUA e participou no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, depois de deixar o país em janeiro, desafiando a proibição de viagens imposta pelo governo do presidente Nicolas Maduro.

Fora do aeroporto, na terça-feira, era aguardado por uma multidão que gritava “Traidor sujo!” e “Sai daqui!“. Já os apoiantes de Guaido gritavam o seu nome “Guaidó! Guaidó!”.

Na conta da rede social Twitter, o líder da oposição escreveu “Trago comigo o compromisso do mundo livre, disposto a ajudar-nos a recuperar a democracia e a liberdade“, disse. “Começamos um novo momento.

Maduro apelida Guaidó de “fantoche” de Washington, que implementou um amplo programa de sanções contra o seu governo com a intenção de forçá-lo a sair do poder.

Lidando atualmente com um movimento de oposição que tem lutado para manter ativos os protestos de rua de 2019 que não conseguiram pôr fim ao controlo de Maduro sobre o poder, Guaidó pede aos venezuelanos que se mantenham unidos e saiam às ruas novamente, demonstrando a sua vontade de acabar com o governo socialista que os líderes da oposição chamam de “ditadura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin