América Latina

Venezuela: Juventude jura perante Maduro defender o país com armas

No âmbito da Jornada da Juventude e da comemoração da Batalha da Vitória, o Presidente Nicolás Maduro pediu à juventude venezuelana que jurasse que está pronta para pegar em armas, se necessário, a fim de defender a nação.

Levantem a mão aqueles que querem aprender a manejar uma arma para defender o país“, disse o líder enquanto recebia o apoio dos que se encontravam no Palácio de Miraflores, onde os seus apoiantes chegaram depois de marcharem da sede de Cantv em Caracas.

Nicolás Maduro exortou as pessoas a jurarem o seguinte:

Juramos como jovens do século XXI estudar, educar-nos, treinar-nos, como patriotas, como José Félix Rivas, como Bolívar, como Chávez. Juramos nos preparar para construir nossa pátria livre, soberana, próspera e democrática. Juramos estar prontos para pegar em armas, se necessário, para defender a nossa terra, defender a nossa pátria, defender a paz, defender o direito ao futuro. Juramos por nossa vida diante de Deus, diante dos libertadores, diante do nosso comandante Chávez que, como juventude o século XXI não falharemos à pátria, juramos“.

O líder chavista sublinhou que cabe a esta geração ver as próximas décadas florescerem, por isso têm a responsabilidade de garantir a liberdade da Venezuela e pediu mobilização permanente, além de fortalecer a educação, a cultura e o desporto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo