Juan Guaidó

Venezuela: “Maduro é o coveiro da Quinta República”, garante Guaidó

O Presidente Interino da Venezuela, o deputado Juan Guaidó, assegurou nesta terça-feira, 15 de dezembro, que “Nicolás Maduro foi o coveiro da Quinta República”. Este dia marcou os 21 anos da Constituição Política que rege o país latino-americano. 

“Creio que não há comparação mais trágica neste aniversário do que o naufrágio de Guiria, onde 21 venezuelanos se afogaram no mar, desesperados, fugindo da miséria de uma ditadura e vítimas de Trinidad e Tobago, que as maltratou ao não garantir-lhes refúgio “, disse o líder das forças democráticas. 

“Se o povo se opõe, há que escutar. Não negar a realidade que nos bate na cara”, expressou o deputado Guaidó em sessão da Assembleia Nacional, legislatura que expira a 05 de janeiro de 2021 e que deve ser substituída por uns deputados provenientes das eleições de 06 de dezembro deste ano, questionadas pela comunidade internacional. 

A Assembleia Nacional aprovou três dias de luto nacional pelo trágico naufrágio ocorrido a 06 de dezembro nas águas do mar do Caribe, a cerca de 800 quilómetros a leste de Caracas. “O que não se pode pedir a esta Assembleia Nacional e a este povo é que se rendam. Para quem veste a camisa do Ché (Guevara) ou ouve as musiquinhas de Silvio (Rodríguez), atenção, não se pode relativizar a dor do povo da Venezuela”afirmou Guaidó.  

O governo de Nicolás Maduro manifestou através do Ministério do Interior e da Segurança que “estão a ser investigadas as circunstâncias do naufrágio em Guiria”, e não declarou qualquer tipo de medida calamitosa, no marco de uma tragédia que comoveu o povo venezuelano. 

Fernando Peñalver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin