América Latina | Economia

Venezuela: Nicolas Maduro ordena pagamentos de gasolina e petróleo em criptomoeda

O presidente da Venezuela comunicou na segunda-feira que o pagamento da gasolina, do petróleo e das taxas aeroportuárias para viajantes passam a ser feitos através da criptomoeda, El Petro.

“A Venezuela precisa rapidamente avançar nas negociações e vendas de todo o seu petróleo e derivados, que deixarão a costa venezuelana, em petro. Todo o petróleo venezuelano deve ser vendido em breve em petro”, disse Maduro em transmissão televisiva estatal.

O anúncio teve lugar durante um ato transmitido em simultâneo pelas rádios e televisões do país, durante o qual realizou a ativação oficial do “blockchain” (livro branco) do Petro.

Maduro também anunciou que a partir de 5 de novembro o Petro passará a estar disponível para venda em bolívares soberanos, a moeda atual venezuelana, em seis casas de câmbio do país.

O Presidente venezuelano declarou que o petro poderá ser usado para a compra e venda de bens móveis e imóveis, passagens de avião, reservas de hotéis no exterior e até “um cachorro quente em Nova Iorque”.

A criptomoeda Petro será garantida com as reservas de petróleo, minerais, ouro, diamante, ferro e alumínio, que estão por explorar.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo