Venezuela prolonga restrição de voos até 12 de outubro

O Inac (Instituto Nacional de Aeronáutica Civil) anunciou no sábado a prorrogação da restrição de operações aéreas por  30 dias, até 12 de outubro. O anúncio cumpre instruções do Executivo Nacional da Venezuela.

Os aeroportos do país mantêm-se encerrados, disse a agência.

De acordo com o comunicado, continuam isentas as operações em estado de emergência, os voos de carga e correio, as aterragens técnicas, os voos humanitários, os repatriamentos ou voos autorizados pelas Nações Unidas e os voos de carga e comerciais.

Segundo o Inac, os passageiros que entrarem no país nesta modalidade devem cumprir a quarentena “sob estrita fiscalização do Estado”, bem como passar pelas avaliações médicas que a Saúde nacional considerar necessárias.

O início das restrições aéreas começou no dia 12 de março com a suspensão de todos os voos da Europa e da Colômbia. A medida foi imposta inicialmente por um mês, “para cumprir os processos preventivos a nível internacional” e tentar impedir a propagação do covid -19.

As autoridades venezuelanas têm realizado reuniões para verificar medidas e protocolos de biossegurança. A conta de Maiquetía no Twitter indicou que foi testada uma cabine de desinfecção e que estão a ser monitorizadas áreas.  Entretanto aguardam-se indicações de Nicolás Maduro para a sua aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin