América Latina

Venezuela: Representantes de Maduro e da oposição dizem que o diálogo avança

Stalin González, segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, reiterou o compromisso da delegação do presidente interino, Juan Guaidó, para avançar numa solução que ponha fim à crise venezuelana. As reuniões continuam em Barbados num clima de sigilo informativo.

Os representantes dos partidos políticos que estão em conversações em Barbados falaram na quinta-feira sobre o pedido da Noruega, mediadora da negociação, para manter a confidencialidade e a prudência no processo, conforme acordado.

“Nós ratificamos a mensagem do Reino da Noruega. Juntamente com a comunidade internacional e graças à mobilização de todos os venezuelanos, estamos a avançar para alcançar o fim do sofrimento de nosso povo e escolher o nosso futuro em liberdade “, disse González.

Jorge Rodríguez exortou as partes a cuidarem dos esforços de diálogo entre os delegados do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e os de Nicolás Maduro. “Continuamos com os diálogos e ratificamos o total respeito pelas diretrizes estabelecidas”, disse.

Anteriormente, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Noruega referiu em comunicado que os delegados “continuam as negociações iniciadas em Oslo em maio, no marco de uma tabela que funciona de forma contínua e expedita”, apelando às partes a respeitar as regras da mesa de negociação e a manter um ambiente construtivo para o progresso do processo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo