O Afeganistão tornou-se o pior país do mundo para os cristãos desde que os talibãs subiram ao poder. Este território ocupa o primeiro lugar da Lista Mundial da Perseguição de 2022, elaborada pela organização não governamental (ONG) Portas Abertas.
Em primeiro lugar na lista estava anteriormente a Coreia do Norte. A referida ONG acompanha a situação dos cristãos perseguidos pelo mundo e divulgou os resultados mais recentes nesta quarta-feira, 19 de janeiro.
“Com isso, o Afeganistão desbancou a Coreia do Norte, que manteve-se no topo do ranking nos últimos 20 anos”, partilhou.
No entanto, a entidade esclareceu que a troca de países não aconteceu porque a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte diminuiu, mas sim porque as dificuldades para os adeptos do cristianismo no reino da família Kim “aumentou em níveis extremos”.
“A questão é que a situação no Afeganistão piorou muito após a tomada de poder do grupo terrorista Talibã, em agosto do ano passado. Sob o novo regime, execuções públicas e sequestros de meninas cristãs tornaram-se comuns”, concluiu.