O Afeganistão sofreu um novo atentado nesta sexta-feira, 12 de novembro, novamente em uma mesquita. Desta vez, a zona afetada foi a província de Nangarhar, no leste do país, de acordo com a “Associated Press”.
Uma bomba explodiu na mesquita durante as orações. Apesar de o ataque ainda não ter sido reivindicado, os talibãs confirmam que se trata de um atentado.
As fontes locais têm relatos que variam no que diz respeito ao número de vítimas. No entanto, a “Associated Press” avança com pelo menos três mortos e 15 feridos.
Em reação ao sucedido, o porta-voz do governo, Qari Hanif, declarou que a bomba parece ter sido plantada na mesquita, situada na cidade de Traili. O distrito onde ocorreu o incidente é Spin Ghar, perto de Jalalabad, capital da província.
Têm sido registados diversos ataques a mesquitas no Afeganistão desde a subida ao poder dos talibãs, a 15 de agosto. Os mesmos têm sido reivindicados pelo ISKP, Estado Islâmico na província de Khorasan, que defende uma “jihad” global e mais rigorosa.