Os talibãs afegãos mataram oito militantes do grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico, de acordo com as informações divulgadas pelo porta-voz do Governo talibã no Afeganistão, Zabihullah Mujahid.
A mesma fonte disse ainda que foram detidos nove membros do referido grupo, depois de vários ataques dos rebeldes islâmicos no país.
Mujahid escreveu na rede social Twitter que as operações realizadas esta quarta-feira, 04 de janeiro, na capital e na província ocidental de Nimroz, tiveram como alvo militantes do Estado Islâmico, que organizaram os recentes ataques ao Longan Hotel de Cabul, à embaixada do Paquistão e ao aeroporto militar.
Oito combatentes do grupo ‘jihadista’, incluindo estrangeiros, foram mortos, e outros sete foram detidos em Cabul. Em outra operação na província de Nimroz, no Oeste, foram detidos dois elementos do EI, disse Mujahid.
“Esses membros tiveram um papel importante no ataque ao Logan hotel e abriram caminho para membros estrangeiros do EI chegarem ao Afeganistão”, explicou Mujahid.