Ásia | Economia

Coreia do Sul e Indonésia realizam cimeira sobre cooperação regional e económica

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o presidente indonésio, Joko Widodo, realizam esta segunda-feira uma cimeira para discutir formas de aumentar a cooperação bilateral e regional entre os dois países.

Widodo chegou a Seul no domingo numa visita de estado de três dias para retribuir a visita de estado de Moon ao seu país no ano passado. Os dois líderes reuniram-se pela última vez em Jacarta em novembro, quando concordaram em melhorar o relacionamento bilateral dos seus países com uma “parceria estratégica especial”.

“Na próxima cimeira, os dois líderes deverão discutir formas específicas de fortalecer a parceria estratégica especial dos países”, informou o gabinete presidencial Cheong Wa Dae.

Os líderes também devem discutir os esforços conjuntos para promover a cooperação regional na reunião em Cheong Wa Dae.

Moon revelou a sua chamada Nova Política Sulista durante a sua viagem à Indonésia no ano passado, sob a qual procura melhorar os laços diplomáticos e económicos do seu país com países do Sudeste Asiático, como a Índia e os 10 membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático ( ASEAN) que incluem a Indonésia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo