Ásia

Indonésia: 1.000 voluntários inscritos para testes da vacina Covid-19

A Indonésia já tem 1.000 voluntários inscritos para testes da vacina do Covid-19. O anúncio foi feito pelo chefe dos ensaios clínicos da da faculdade de medicina da Universidade Padjadjaran, Kusnandi Rusmil.

A notícia foi recebida com amplo entusiasmo do público, já que um dos centros de registo já tinha recebido 350 voluntários. O teste precisará de 1.620 voluntários no total.

Os membros do público que desejem voluntariar-se podem registar-se em quatro centros comunitários de saúde (puskesmas) e em dois locais na área do campus da Universidade de Padjadjaran.

A equipa procura voluntários fisicamente saudáveis, com idades entre 18 e 59 anos, bom historial em cumprir os protocolos de saúde atuais e sem historial de infecção por Covid-19.

No total, a equipa espera envolver 1.620 voluntários. Posteriormente, metade dos voluntários será injetada com a vacina, enquanto a segunda metade será injetada com solução salina. Ambos os grupos serão submetidos a testes cegos para criar uma comparação entre os dois grupos de testes.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo