Ásia

Indonésia: Casos de coronavírus aumentam para 19

O número de pacientes com coronavírus de casos de transmissão local na Indonésia aumentou para 19 na segunda-feira em relação a seis no dia anterior.

Os 13 novos pacientes, com idades entre 16 e 59 anos, incluem dois estrangeiros cuja nacionalidade não foi divulgada. “O número total de casos confirmados de [coronavírus] chegou a 19 até hoje. Eles incluem dois estrangeiros de um país que foi o epicentro do surto de coronavírus. Por favor, não me perguntem as suas identidades“, disse Achmad Yurianto, porta-voz do governo para assuntos de coronavírus, em conferência de imprensa no gabinete presidencial no centro de Jacarta.

A paciente 7 é uma mulher de 59 anos que tinha acabado de regressar de uma viagem ao exterior. Ela transmitiu o vírus ao marido, 56, que agora é chamado de paciente 8“, disse Yurianto.

Uma menina de 16 anos é a paciente mais jovem até agora, cujo caso estava ligado a uma transmissão local anterior, indicou o porta-voz.

Os dois primeiros casos confirmados de Covid-19 na Indonésia envolveram uma mãe e sua filha que organizaram uma festa no Restaurante Amigos, em Kemang, sul de Jacarta, no Dia dos Namorados.

As autoridades de saúde locais acreditam que um cidadão japonês, que também compareceu à festa e foi posteriormente identificado como Paciente 24 na Malásia, foi a fonte da nova infeção por coronavírus naquele dia.

No período de uma semana, mais três pessoas que tiveram contato direto com as duas mulheres testaram positivo para o vírus. A menina de 16 anos apanhou o vírus do Paciente 3, disse Yurianto.

Os dois pacientes estrangeiros eram um homem de 29 anos e uma mulher de 54, indicou.

Yurianto disse que todos, exceto um paciente, estão em condições estáveis sem a necessidade de oxigénio suplementar ou alimentação intravenosa. O paciente 8 é uma exceção, porque já tinha diarreia e diabetes antes de contrair o vírus SARS-CoV-2.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo