Ásia

Indonésia: Corredor aéreo seguro entre Indonésia e Singapura abre na próxima semana

A operadora de aeroporto da Indonésia, Angkasa Pura II (AP II), implementará as disposições estabelecidas no acordo de corredor aéreo (TCA) entre os governos da Indonésia e de Singapura. O TCA entrará em vigor a partir de 26 de outubro de 2020.

O diretor presidente da AP II, Muhammad Awaluddin, informou que a empresa preparou rotas especiais de entrada e saída para passageiros da Indonésia e de Singapura que aderiram ao esquema.

“Há uma série de postos de controlo com procedimentos que focam os aspetos da saúde”, disse em comunicado por escrito no domingo.

Os procedimentos de verificação de saúde incluem medição da temperatura corporal, exigindo que os passageiros tenham o resultado do teste de reação em cadeia da polimerase ou de PCR válidos por 72 horas e sejam verificados por meio de sistema eletrónico.

O procedimento para os passageiros de Singapura não é muito diferente, bastando passar pela imigração e pela alfândega.

O corredor aéreo especial é uma das seis colaborações bilaterais acordadas entre a Indonésia e Singapura há algum tempo.

Também conhecido como via verde recíproca (RGL), o corredor seguro contempla apenas viagens urgentes, como negócios importantes, assuntos diplomáticos e alguns serviços oficiais.

Na Indonésia, há duas portas de entrada permitidas no TCA: Jakarta Soekarno-Hatta e Bali I Gusti Ngurah Rai.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo