Indonésia: Empresas preparam-se para ‘novo normal’

A Indonésia está a fazer os preparativos finais para reabrir a economia, com protocolos rigorosos para estabelecer um “novo normal” e fazer face à pandemia do Covid-19.

O presidente Joko Widodo, destacou forças de segurança para garantir que as medidas de distanciamento físico sejam cumpridas pelos cidadãos.

O chefe de Estado visitou vários locais para observar os preparativos que estão a ser feitos para reabrir a economia.

De visita ao Summarecon Mall em Bekasi, Java Ocidental Widodo declarou que “Eu vim a  Bekasi para garantir a nossa disponibilidade para o ‘novo normal’, pois queremos permanecer produtivos e ao mesmo tempo permanecermos protegidos contra o vírus“.

A 20 de maio, o ministro da Saúde Terawan Agus Putranto assinou um conjunto de políticas de prevenção e controlo do Covid-19 em escritórios e fábricas, o que permitiria a reabertura de negócios.

Devemos manter as rodas da nossa economia a funcionar. É por isso que os locais de trabalho devem se preparar para se adaptar às mudanças“, referiu.

Em questão está garantir equipamentos suficientes para a higiene das mãos, verificar a temperatura dos funcionários, exigir que os funcionários usem máscaras, manter um metro de distância entre os funcionários, minimizar a interação física com os clientes e evitar multidões, apontou.

O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, Shinta Kamdani, defendeu que a reabertura de empresas é necessária para ajudar a recuperar os estabelecimentos com dificuldades financeiras.

O presidente da Associação Indonésia de centros comerciais, Stefanus Ridwan, disse que os espaços limitariam o número de visitantes a apenas metade do número normal e manteriam distâncias seguras nos restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: XII Congresso da Frelimo encerra um dia mais cedo

Moçambique: XII Congresso da Frelimo encerra um dia mais cedo

O XII Congresso da Frelimo começou na passada sexta-feira, 23 de setembro, e iria terminar na quarta-feira, dia 28. No…
Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

Cabo Verde: Donativos internacionais desceram mais de 30%

O Ministério das Finanças de Cabo Verde registou uma queda de 30% nos donativos internacionais recebidos até julho, comparativamente ao…
Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

Angola: Secretário do MPLA no Rangel vigiado pelo SINSE

O primeiro secretário distrital do Rangel do MPLA, Josué Gourgel, está a ser vigiado pelo Serviço de Inteligência e Segurança…
Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

Cabo Verde: UCID alerta para "reformas sem planeamento" na Educação

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) partilhou a sua preocupação em relação à forma como tem sido implementada a…