Ásia

Indonésia: Fumo espesso cobre Pekanbaru e prolonga o encerramento de escolas

A Agência de Educação Pekanbaru estendeu o encerramento das escolas pelos próximos dois dias, segunda e terça-feiras, de 16 a 17 de setembro, devido à poluição atmosférica que cobre a cidade.

“A reunião com a equipa de emergência no domingo à tarde conclui que todos os níveis de escolas até as universidades serão fechados”, disse o chefe da agência Abdul Jamal em Pekanbaru, domingo.

As escolas foram encerradas desde terça-feira, 10 de setembro, até sábado, 14 de setembro. As autoridades apelaram aos pais para impedirem que os seus filhos brinquem fora de casa, e foi pedido a todos os professores para dar trabalhos de casa aos alunos.

“Realizamos a reunião liderada pelo secretário regional de Pekanbaru no posto principal de Jalan Cempaka”, disse Jamal, acrescentando que o anúncio foi transmitido através de mensagens curtas.

O encerramento das escolas está sujeito a avaliação. A qualquer momento a qualidade do ar da cidade pode melhorar.

“Esperamos que as chuvas caiam e apaguem os fogos, para que o ar fique mais limpo em Pekanbaru e os alunos possam ir à escola como de costume”, referiu o responsável.

A Agência de Meio Ambiente e Saneamento de Pekanbaru (DLHK) registou a qualidade do ar a partir de domingo às 15:00, como sendo insalubre ao nível de 139 no índice padrão de poluição do ar (ISPU).

A Agência Nacional de Mitigação de Desastres (BNPB) detetou 27 pontos quentes na província de Riau no domingo, disse o porta-voz da agência, Agus Wibowo, acrescentado que 5.089 pessoas foram destacadas para lidar com as florestas e os incêndios na província.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo