Indonésia: Fumo espesso cobre Pekanbaru e prolonga o encerramento de escolas

A Agência de Educação Pekanbaru estendeu o encerramento das escolas pelos próximos dois dias, segunda e terça-feiras, de 16 a 17 de setembro, devido à poluição atmosférica que cobre a cidade.

“A reunião com a equipa de emergência no domingo à tarde conclui que todos os níveis de escolas até as universidades serão fechados”, disse o chefe da agência Abdul Jamal em Pekanbaru, domingo.

As escolas foram encerradas desde terça-feira, 10 de setembro, até sábado, 14 de setembro. As autoridades apelaram aos pais para impedirem que os seus filhos brinquem fora de casa, e foi pedido a todos os professores para dar trabalhos de casa aos alunos.

“Realizamos a reunião liderada pelo secretário regional de Pekanbaru no posto principal de Jalan Cempaka”, disse Jamal, acrescentando que o anúncio foi transmitido através de mensagens curtas.

O encerramento das escolas está sujeito a avaliação. A qualquer momento a qualidade do ar da cidade pode melhorar.

“Esperamos que as chuvas caiam e apaguem os fogos, para que o ar fique mais limpo em Pekanbaru e os alunos possam ir à escola como de costume”, referiu o responsável.

A Agência de Meio Ambiente e Saneamento de Pekanbaru (DLHK) registou a qualidade do ar a partir de domingo às 15:00, como sendo insalubre ao nível de 139 no índice padrão de poluição do ar (ISPU).

A Agência Nacional de Mitigação de Desastres (BNPB) detetou 27 pontos quentes na província de Riau no domingo, disse o porta-voz da agência, Agus Wibowo, acrescentado que 5.089 pessoas foram destacadas para lidar com as florestas e os incêndios na província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin