Ásia

Indonésia: Jokowi incentiva a produção de combustível de aviação à base de óleo de palma

O presidente Joko Widodo (Jokowi) encorajou a Indonésia a produzir combustível de aviação (avtur) à base de óleo de palma para não depender mais de avtur importado.

“Produzimos avtur e não precisamos importar agora. Se possível, vamos exportar avtur. Temos que produzir avtur à base de óleo de palma”, disse Jokowi no seu discurso de estado perante os membros da Câmara dos Representantes (DPR)  e Conselho de Representantes Regionais (DPD) na sexta-feira.

O Presidente chegou ao complexo do parlamento às 9h55, hora local, usando o traje tradicional de Sasak acompanhado pela primeira-dama Iriana Widodo, que usava traje tradicional branco e xaile de batik.

Jokowi afirmou recentemente numa reunião de gabinete que pediu às partes interessadas que acelerassem a proporção obrigatória de diesel misturado com óleo de palma bruto de 20% (B20) para 30% (B30) até janeiro de 2020, e 50% (B50) no final de 2020, aumentando assim o uso doméstico de óleo de palma.

A proporção obrigatória do B20 economizou até 1,66 mil milhão de dólares do orçamento do Estado e o programa reduziu a importação solar em 45% em 2019.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo