O Diretor-Geral interino do Hajj e Umrah do Ministério de Assuntos Religiosos da Indonésia, Oman Fathurahman, anunciou o início da preparação do plano de mitigação para a peregrinação do hajj e umrah em 2021.
Em comunicado de imprensam Oman informou que “O Ministro de Assuntos Religiosos deu indicação para que conduzamos a consolidação imediatamente para mapear a prioridade dos próximos programas que devem ser feitos nos próximos três meses”.
Oman reiterou que o mapeamento e a determinação da escala de prioridade dos programas são necessários para a preparação da implementação da peregrinação. O diretor-geral sublinhou o tempo relativamente curto, “Considerando aspetos de importância e urgência”, acrescentou.
De acordo com o responsável, as questões estratégicas e programas prioritários incluem a implementação da peregrinação do umrah e a preparação da peregrinação do hajj em 2021.
“Estamos a dar prioridade a programas estratégicos que têm impatos vitais na Direção-Geral. Estamos a enfrentar grandes desafios. A preparação deve ser iniciada a sério a partir de agora”, disse Oman.
O governo da Arábia Saudita permitiu a peregrinação do umrah para os seus cidadãos e residentes no reino. A autorização surge após um encerramento de meses causado pela pandemia Covid-19.
A Arábia Saudita também anunciará quais os países que terão permissão para enviar peregrinos em linha com a reabertura dos seus voos internacionais.