Ásia | Europa

Indonésia: Ministro da Defesa Prabowo fortalece laços militares com a França

Numa visita oficial de Estado bilateral ao Ministério das Forças Armadas da França, o ministro da Defesa indonésio Prabowo Subianto afirmou que atua como um meio de fortalecer a parceria de defesa entre os dois estados e também melhorar a indústria de defesa da Indonésia.

“A Indonésia e a França sempre preservaram uma boa parceria de defesa como dois parceiros estratégicos”, disse Prabowo em comunicado na segunda-feira.

O governante também afirmou que a Indonésia pretende continuar a melhorar a parceria de defesa do país, especialmente no fortalecimento do sistema primário de defesa de armas da Indonésia (Alutsista).

Prabowo estevae acompanhado pelo chefe de gabinete da Força Aérea (Asops KASAU), o comandante da escola e o comandante da Marinha (Danseskoal TNI), que foram recebidos pela ministra dos Exércitos da França, Florence Parly, juntamente com vários oficiais do ministério.

O embaixador da Indonésia na França, Arrmanatha Nasir, explicou que as hipóteses de aumentar ainda mais as parcerias de defesa do Estado ainda estão abertas, especialmente após a reunião ter produzido um Acordo de Cooperação em Defesa (DCA), que funciona como uma estrutura para a parceria bilateral.

O DCA incidirá no treino e educação militar, desenvolvimento na indústria de defesa, ciência e tecnologia, inteligência, operações de manutenção da paz, combate ao terrorismo e missões humanitárias.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo