Ásia

Indonésia oficialmente em recessão

A Estatísticas da Indonésia (BPS) anunciou que o crescimento económico do estado registou uma contração de 3,49% no terceiro trimestre de 2020, fazendo com que a economia do país tenha uma recessão por dois trimestres consecutivos. No segundo trimestre, a economia da Indonésia cresceu a uma taxa de -5,32%.

“Em comparação com o terceiro trimestre de 2019, este ano a nossa economia do terceiro trimestre ainda está contraída em 3,49 por cento”, disse o diretor do BPS, Suhariyanto, em conferência de imprensa virtual esta quinta-feira.

O PIB do terceiro trimestre de 2020 da Indonésia com base nos preços aplicáveis ​​ficou em 3.894 triliões Rp. O PIB com base em preços constantes foi de 2.720,6 triliões Rp.

Numa base trimestral, a economia do terceiro trimestre da Indonésia experimentou uma contração de crescimento de 5,05 por cento em comparação com o segundo trimestre.

“Houve uma melhoria significativa na economia. E isso pode ser um bom ponto de apoio para entrar no quarto trimestre de 2020”, disse Suhariyanto.

Anteriormente, o diretor executivo do Instituto para o Desenvolvimento Económico e Financeiro (Indef), Tauhid Ahmad, projetou que a economia do terceiro trimestre cresceria a uma taxa negativa de 3,09% (comparação anual). “No terceiro trimestre, a projeção é de que quase todos os setores fiquem negativos, exceto o consumo do governo”, avançou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo