Ásia

Indonésia: Polícias são obrigados a emagrecer numa altura em que o país luta contra a obesidade

Uma província da Indonésia colocou 50 policiais com excesso de peso num programa radical de aeróbica, natação e corrida, advertindo que seria melhor para se prepararem para o trabalho.

Os oficiais em East Java estão a ser monitorizados de perto no programa de duas semanas e também recebem orientação de nutricionistas e especialistas médicos, disse o porta-voz, Frans Barung Mangera.

“Achamos que todo o pessoal selecionado não tem o peso corporal ideal”, explicou Mangera.

A força policial determinou que o peso ideal para um oficial em quilogramas deveria ser a sua altura (em centímetros) menos 110, indicou Mangera.

A Indonésia registou um aumento na obesidade nos últimos anos e a Organização Mundial de Saúde em 2016 estimou que pelo menos 28% dos 250 milhões de habitantes da Indonésia estavam acima do peso recomendado.

Uma pesquisa de saúde realizada em 2018 com 300 mil famílias concluiu que cerca de um em cada cinco adultos era obeso.

Um estilo de vida sedentário, bem como uma dieta muitas vezes rica em óleo e açúcar, tem sido apontado como sendo a origem do problema.

O porta-voz da polícia, adiantou que o programa deve ser estendido a toda a província de Java Oriental. “O corpo em forma determina se o oficial está apto para servir o público”, justificou Mangera.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo