Ásia

Indonésia: Possível tratamento para o coronavírus encontrado nas plantas

As equipas de investigação da Indonésia anunciaram na quinta-feira que encontraram compostos potenciais em produtos agrícolas locais que podem combater o novo coronavírus.

Ari Fahrial Syam, internista da Universidade da Indonésia, defendeu que a hesperidina, a miricetina, a luteolina e a casuarinina – todas encontradas na goiaba vermelha local – têm potencial para serem usadas no tratamento do COVID-19.

Os resultados da nossa pesquisa em bioinformática mostraram que os compostos contidos na goiaba podem impedir, ou pelo menos reduzir, o impacto da infecção“, disse Syam à Agência Anadolu, explicando que a goiaba é uma fruta que cresce facilmente no país e pode ser consumida como é ou na forma de suco processado.

As equipas de pesquisa da Universidade da Indonésia e do Instituto de Agricultura de Bogor estão atualmente a procurar apoio de empresas farmacêuticas para produzir em massa um medicamento à base de goiaba.

As equipas precisam realizar testes clínicos em animais e seres humanos para que o medicamento possa ser consumido pela comunidade em geral“, indicou Syam.

Irmanida Batubara, do Instituto de Agricultura de Bogor, referiu que a hesperidina pode proteger o corpo de micróbios e vírus. Além da goiaba, Batubara disse que os compostos de hesperidina também podem ser encontrados nas cascas de laranja. “Não apenas as cascas de laranja, limão, limão, outras variedades cítricas também contêm hesperidina“, disse.

As pessoas podem fazer o seu próprio suco enquanto estão em casa adicionando as cascas limpas, embora a hesperidina torne o sabor um pouco mais amargo, ou beber a água de infusão“, acrescentou Batubara.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo