Indonésia precisa de mais 4.000 profissionais de saúde

O gabinete de resposta rápida ao Covid-19 informou que a Indonésia precisa de mais 1.500 médicos e 2.500 enfermeiros para tratar pacientes com o Covid-19, perante a onda de casos registados em todo o arquipélago.

Atualmente, a Indonésia precisa de cerca de 1.500 médicos, especialmente pneumologistas, anestesistas e clínicos gerais, além de 2.500 enfermeiros“, disse Andre Rahadian, coordenador voluntário do gabinete do Covid-19, em declarações à imprensa na quinta-feira, conforme citado por kompas.com.

Além de mais médicos e enfermeiros, Andre disse que os hospitais precisam urgentemente de mais pessoal de laboratório, pessoal administrativo e motoristas de ambulância.

O responsável defende que os estudantes no último ano da faculdade de medicina formariam a “segunda linha de frente” na prevenção da propagação do Covid-19, fornecendo “consultas médicas e [de saúde mental] por meio de uma plataforma online“.

O gabinete de resposta ao Covid-19 está a trabalhar em colaboração com várias universidades e ONGs. Qualquer pessoa interessada em ser voluntário pode se inscrever no site oficial do gabinete.

O ministro da Educação e Cultura, Nadiem Makarim, convidou estudantes de medicina de todo o país a ingressar no programa de voluntários. “O nosso país está atualmente em guerra contra um inimigo invisível que está a mover-se rapidamente e a ameaçar vidas humanas. Portanto, peço a todas as pessoas que se juntem à luta para derrotar esse inimigo”, disse Nadiem na quinta-feira em Jacarta, durante uma videoconferência com estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin