Ásia

Indonésia: Presidente Jokowi afirma que ervas podem combater o Covid-19

O presidente da Indonésia, Joko ‘Jokowi’ Widodo, defende que uma mistura de ervas pode impedir a infeção pelo coronavírus.

O Chefe de Estado declarou em comunicado divulgado num site do governo que bebe uma mistura de gengibre vermelho, capim-limão, açafrão e curcuma, um tipo de nativo do tumeric do sudeste da Ásia, três vezes ao dia desde a disseminação do vírus.

Eu bebo a mistura em vez de chá agora”, revela Jokowi no comunicado. “Ofereço as bebidas aos meus convidados, seja de manhã, tarde ou noite.”

A bebida é chamada Jamu e é amplamente utilizada como um medicamento fitoterápico na Indonésia, alegando que pode curar várias doenças, desde a gripe comum e dores de estômago até o ácido úrico. Acredita-se até aumentar a resistência sexual dos homens.

Indústrias como a PT Industri Jamu e Farmasi Sido Muncul, produzem o Jamu. No entanto, o seu uso contra o coronavírus ainda não está comprovado.

A procura pela mistura aumentou tanto que os preços do gengibre vermelho, açafrão e curcuma subiram cinco vezes, disse o presidente, aconselhando os cidadãos a cultivar as ervas.

A Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus uma pandemia, já que a doença, oficialmente chamada Covid-19, se propagou-se para 110 países e regiões, matando mais de 4.700 pessoas e infetando mais de 128.000 em todo o mundo.

A Indonésia relatou sua primeira morte nesta semana, e o número de casos confirmados chegou a 34.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo