Indonésia: Presidente lembra que ‘Pancasila inspira-nos a enfrentar todos os desafios’

O presidente “Jokowi” Widodo pediu à população que apoiasse e preservasse ainda mais a ideologia do estado de Pancasila e permanecesse otimista face aos desafios atuais apresentados pela pandemia do COVID-19.

Este ano, comemoramos o Dia de Pancasila em clima de pandemia do COVID-19. Uma situação que pôs à prova o nosso espírito como nação, os nossos sacrifícios, disciplina, obediência e calma na tomada de decisões rápidas e corretas“, disse Jokowi durante a comemoração virtual do dia de Pancasila no palácio Bogor, em Java Ocidental, esta segunda-feira.

Somos gratos por Pancasila continuar a ser a nossa estrela-guia enquanto enfrentamos todos esses desafios. Inspirou-nos e fortaleceu a nossa unidade [..] e elevou os nossos espíritos para enfrentar todas as dificuldades e desafios“, declarou o governante.

No seu discurso, Jokowi também pediu a todos os funcionários do governo que prestassem atenção àqueles que enfrentam dificuldades económicas e servissem o povo de forma igual, sem diferenciar etnia, religião, raça ou afiliação.

Precisamos fortalecer a nossa unidade, ajudar uns aos outros, cooperar e permanecer otimistas de que emergiremos como vencedores de todos os desafios”, disse Jokowi, referindo que os desafios atuais serão difíceis de superar e que a Indonésia ainda enfrentará tempos difíceis no próximo ano, lembrando a todos que se mantenham otimistas, que mantenham o espírito e forjem um país mais forte e mais unido.

O presidente também enfatizou a importância de encontrar soluções inovadoras em tempo de pandemia do COVID-19. “Como uma grande nação, temos que sair vencedores. Não devemos parar de criar, inovar e alcançar [grandes] coisas durante a pandemia do COVID-19. Vamos provar a nossa resiliência e conquistar o nosso futuro“, afirmou.

O primeiro de junho se tornou oficialmente um feriado nacional para comemorar o nascimento de Pancasila depois de Jokowi ter assinado um decreto presidencial em 2016, numa tentativa de promover a ideologia do estado como um modo de vida para todos os cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin