Ásia

Indonésia regista o maior número diário de mortos por Covid-19 com redução das restrições

O Ministério da Saúde da Indonésia anunciou esta segunda-feira mais 64 mortes por Covid-19, tornando-o o maior aumento diário numa altura em que o governo começou a diminuir as restrições numa tentativa de abraçar a chamada fase “novo normal”.

Em conferência de imprensa o diretor-geral do controlo e prevenção de doenças do ministério, Achmad Yurianto, também relatou 1.017 novos casos de Covid-19. “Detetamos 1.017 novos casos de Covid-19, elevando o total para 39.294 pessoas. O número de mortes aumentou em 64 para 2.198 “, disse Yurianto, acrescentando que 592 pessoas recuperaram da doença.

Java Central e Java Oriental relataram o maior número de mortes por Covid-19, com 17 e 16 casos, respetivamente. Java Oriental registou o maior número de novos casos, com 270, seguido por Jacarta, com 142 novos casos, e Java Central, com 116 novos casos.

Jacarta e várias regiões do leste de Java começaram a diminuir as restrições à medida que entram num período de transição, após um anúncio anterior de que as restrições sociais em larga escala (PSBB) terminarão num futuro próximo.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo