Os representantes do Banco Mundial (BM), do Fundo Monetário Internacional (FMI), do governo de Bali e da Polícia de Bali rezaram juntos na quinta-feira sob chuva no Templo Besakih, em Karangasem.
O secretário do Fundo do FMI, Jianhai Lin, o vice-presidente do BM e o secretário corporativo, Yvonne Tsikata, rezaram ao lado do governador de Bali, Made Mangku Pastika, do chefe da polícia de Bali, Insp. general Petrus Golose e do chefe do gabinete do Banco da Indonésia em Bali, Causa Iman Karana.
Os representantes oraram para que o evento de outubro deste ano em Nusa Dua decorra de forma tranquila. No evento espera-se que 15.000 delegados de 189 países compareçam na ilha para falar sobre a situação económica global.
O governador Pastika disse após a oração que pediram a bênção de Deus.
Lin, do FMI, que vestiu um batik e um cocar balinês branco, agradeceu a todos os balineses e indonésios pela oportunidade de participar de um evento especial no templo hindu de Besakih. O secretário compartilhou o seu otimismo de que o evento decorrerá bem, elogiando a Indonésia como um belo país, e Bali uma linda ilha.
Em 26 de junho, o governo desembolsou 35 milhões de dólares para o próximo evento em Bali.