Ásia

Indonésia: Taxa de mortalidade por Covid-19 continua a subir em Bali

A Task Force de combate à Covid-19 relatou que o número de pacientes que morreram do novo coronavírus em Bali continua a crescer.

O porta-voz da Task Force, Wiku Adisasmito, explicou que a taxa de mortalidade de casos da província em 27 de setembro era de 2,97 por cento e subiu para 3,11 por cento em 4 de outubro e 3,17 por cento em 11 de outubro. Devido a esse fato, Wiku pediu ao governo de Bali que reduza a taxa de mortalidade.

“Melhorar a qualidade de hospitais de referência da Covid-19 e adicionar quartos de isolamento independentes ou hospitais de emergência são necessários para reduzir a taxa de mortalidade”, disse Wiku em conferência de imprensa virtual esta quinta-feira, 15 de outubro de 2020.

A Task Force também apelou aos residentes balineses para que realizem exames médicos assim que sentirem os sintomas da doença. A população é altamente aconselhada a aderir ao protocolo de saúde predeterminado.

“Para os cidadãos de Bali, por favor, verifiquem a vossa saúde imediatamente se sentirem os sintomas de Covid-19, para que possam ser tratados o mais cedo possível”, observou Wiku.

O responsável destacou também a importância do cumprimento do protocolo de saúde como forma de romper a cadeia de transmissão do coronavírus, como manter distância física, usar máscara facial, lavar as mãos com sabão ou usar desinfetante para as mãos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo