Ásia | Especial COVID-19

Indonésia: Voluntário vacinado para o Covid-19 testa positivo ao coronavírus

Um voluntário para o teste da vacina do Covid-19, na Indonésia, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo os relatórios o voluntário teve resultado positivo após duas injeções da vacina candidata.

“Há uma série de possibilidades que levaram a este incidente”, disse Eddy Fadlyana, diretor de campo dos testes da vacina na faculdade de medicina da Universidade de Padjadjaran.

De acordo com Eddy, a notícia foi revelada depois de a Agência de Saúde da Cidade de Bandung ter informado o resultado à equipa de desenvolvimento da vacina, há 9 dias.

O voluntário foi submetido a um teste de esfregaço numa unidade de saúde local (Puskesmas) um dia após a injeção da vacina candidata.

Eddy insiste que o voluntário não mostrou sinais de contrair Covid-19 quando a foi injetado com a vacina candidata pela segunda vez. O individuo passou por um teste de esfregaço depois que se soube que tinha um histórico de viagens para áreas fora de Bandung.

O voluntário atualmente está isolado e monitorizado de perto pelas agências de saúde locais e, segundo relatos, tem mostrado sinais positivos de recuperação.

“Houve um intervalo de 14 dias entre a primeira injeção e a segunda. Entre as duas tomas, viajou para Semarang”, explicou Eddy.

O teste de esfregaço do qual o voluntário participou não estava incluído no programa de teste da vacina e foi inteiramente uma coincidência.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo