Oficial norte-coreano encarregue das relações com a Coreia do Sul morre em acidente de carro

Um alto oficial da Coreia do Norte encarregue das relações com a Coreia do Sul morreu num acidente de automóvel, informou a imprensa estatal do país, enfraquecendo a perspetiva de laços entre os países rivais . Kim Yang Gon , chefe do Departamento da Frente Unida pelo Partido dos Trabalhadores no poder, terá um funeral de Estado, mas não foram adiantados mais detalhes sobre a sua morte.

Foi o primeiro alto funcionário norte-coreano que a imprensa estatal anunciou que morreu num acidente de carro desde que o jovem líder Kim Jong Un tomou o poder após a morte do seu pai, o ditador Kim Jong Il no final de 2011. A imprensa estatal informou acidentes de trânsito fatais envolvendo outros altos funcionários sem dar detalhes.

A Coreia do Norte tem más condições de estrada. No entanto, muitos anúncios anteriores sobre mortes no trânsito envolvendo funcionários geraram especulações de possíveis assassinatos do estado ligados a lutas de poder, e Pyongyang teria inventado a causa das mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV exige medidas "ajustadas" em São Domingos

Cabo Verde: PAICV exige medidas "ajustadas" em São Domingos

O PAICV declarou que os habitantes de São Domingos, vila situada no interior da ilha de Santiago, estão desesperados e com medo de…
Angola: Nimi a Simbi é o novo líder da FNLA

Angola: Nimi a Simbi é o novo líder da FNLA

Os delegados ao quinto Congresso da FNLA elegeram Nimi a Simbi para o cargo de presidente do partido. A nomeação ocorreu neste domingo, 19 de…
Moçambique: Resgatados 21 deslocados em Cabo Delgado

Moçambique: Resgatados 21 deslocados em Cabo Delgado

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) informaram que resgataram 21 pessoas de Mbau, uma aldeia situada na província de Cabo Delgado. Esta zona tinha…
Timor-Leste: Ministério da Justiça renova passaportes da diáspora

Timor-Leste: Ministério da Justiça renova passaportes da diáspora

A Direção-Geral do Serviço de Registos e do Notariado do Ministério da Justiça de Timor-Leste informou que irá deslocar-se até…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin