Rússia considera-se atacada se houver intervenção nos territórios anexados

O Kremlin voltou a avisar nesta sexta-feira, 30 de setembro, que vai considerar ataques a territórios ucranianos recém-anexados como uma agressão contra a Rússia

A afirmação foi feita pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, quando essa questão lhe foi feita depois da assinatura dos documentos de anexação. 

No entanto, vários membros da NATO e da União Europeia já afirmaram que não consideram legais os referendos que levaram à anexação de quatro regiões da Ucrânia pela Rússia. 

O Reino Unido, por exemplo, segundo a primeira-ministra britânica Liz Truss, “nunca aceitará” que as regiões de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia “sejam algo que não território ucraniano”

“Putin não pode ser autorizado a alterar as fronteiras internacionais recorrendo a força bruta. Vamos assegurar-nos que ele perde esta guerra ilegal”, afirmou a governante em comunicado, citado pela “Reuters”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Portugal: Universidade de Coimbra aplica IA para detectar sinais precoces de declínio cognitivo

Portugal: Universidade de Coimbra aplica IA para detectar sinais precoces de declínio cognitivo

Uma equipa de investigação da Universidade de Coimbra desenvolveu um estudo inovador que revela como algumas doenças crónicas, associadas ao…
Timor-Leste: Parlamento viabiliza Supremo Tribunal de Justiça

Timor-Leste: Parlamento viabiliza Supremo Tribunal de Justiça

O Parlamento Nacional aprovou, na última quarta-feira, em votação final global, a proposta de alteração à Lei da Organização Judiciária.…
Cabo Verde:  Governo aposta na revitalização rural com novos projetos em Santiago

Cabo Verde: Governo aposta na revitalização rural com novos projetos em Santiago

As localidades de Achada Leite, no concelho de Santa Catarina, e Buguenti, em São Lourenço dos Órgãos, receberam na passada…
Moçambique: Deputados apoiam vítimas do ciclone Jude em Nampula 

Moçambique: Deputados apoiam vítimas do ciclone Jude em Nampula 

Os deputados da Assembleia da República de Moçambique doaram, esta quarta-feira, ao Conselho Executivo Provincial de Nampula, mais de 40…