Rússia elimina limite de idade no recrutamento para Forças Armadas

O Presidente russo, Vladimir Putin, decidiu assinar uma lei que elimina o limite de idade para servir nas Forças Armadas do país, refere a “AFP”. Isto acontece numa altura em que o Kremlin tem evitado divulgar dados atualizados de baixas militares na guerra na Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro. 

Trata-se de uma medida tomada na mesma semana em que a Rússia realiza novas ofensiva militares no leste da Ucrânia. A nova lei tinha sido aprovada pelas duas câmaras do Parlamento russo no início desta semana. 

Os autores do projeto, do partido governamental Rússia Unida, apresentaram a medida como uma maneira de recrutar “especialistas altamente qualificados”, cuja idade situa-se entre os 40 e os 45 anos. 

Até esta nova lei, o limite de idade para assinar um primeiro contrato com as Forças Armadas da Rússia era de 18 a 40 anos para cidadãos do país, e de 18 a 30 anos para os estrangeiros. De acordo com alguns meios de comunicação social da Rússia, será assim permitido que os russos possam servir no exército até aos 65 anos. 

Os deputados russos afirmaram que existem especialistas interessados em participar na campanha militar na Ucrânia, mas que até ao momento não podiam ser chamados porque o limite de idade anterior não o permitia. Médicos, engenheiros e especialistas em comunicação poderão ser recrutados desta forma.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…
Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

Angola: Acidentes de viação são segunda causa de morte do país

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, partilhou a sua surpresa no que diz respeito à existência de um grande número…
Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

Moçambique recebe mais USD 59 milhões do FMI para OE

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a primeira avaliação do programa de financiamento de três anos ao Orçamento do Estado…
Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

Moçambique: FMI prevê elevado crescimento do crédito à economia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima um crescimento considerável do crédito à economia em 2023 para Moçambique.  Se isso se…