Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir Putin, nesta quarta-feira, 21 de setembro, para combaterem contra a Ucrânia. 

Ainda segundo a comunicação social local, vários centros de recrutamento militar foram atacados com ‘cocktails’ Molotov. 

Os actos de revolta foram registados em várias zonas do pais, entre as quais São Petersburgo, Khabarovsk, Amur, Nizhny Novgorod, Orenburg e Zabaikal. 

Milhares de russos continuam a tentar deixar o país por não quererem participar na guerra. A mobilização parcial decretada por Putin deverá envolver 300.000 reservistas. 

Mais de 1.300 pessoas foram detidas na quarta-feira em diversas cidades da Rússia, em protestos contra a guerra. Sabe-se que, mesmo assim, a oposição ao Kremlin convocou uma nova manifestação para sábado, 24 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Apoios extraordinários  pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Apoios extraordinários pagos às famílias a partir de 20 de outubro

Os apoios extraordinários a titulares de rendimentos e de prestações sociais das famílias (de 125 euros), jovens e crianças (de…
Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

Moçambique: Nyusi anuncia seis membros de honra da Frelimo

O reeleito líder da Frelimo, Filipe Nyusi, proclamou seis membros de honra do partido nesta segunda-feira, 26 de setembro. Segundo…
Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

Guiné Equatorial assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares

A Guiné Equatorial assinou o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, aprovado por uma conferência diplomática na Organização das Nações…
Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra assinala 50 anos

No âmbito das comemorações dos 50 anos da criação dos cursos de engenharia na Universidade de Coimbra (UC), o Departamento…