Ásia | Economia

Singapura continua a ser o principal investidor estrangeiro da Indonésia no primeiro semestre

Singapura permaneceu como o maior investidor estrangeiro na Indonésia durante o primeiro semestre, com investimentos de 3,4 mil milhões de dólares, compreendendo 5.348 projetos, de acordo com os últimos dados de investimento emitidos pelo Investment Coordinating Board (BKPM).

Durante o mesmo período, o Japão foi o segundo maior com investimento de 2,4 mil milhões de dólares, compreendendo 3.708 projetos, seguido pela China como o terceiro maior, com investimento de 2,3 mil milhões de dólares, compreendendo 1.518 projetos.

O Japão substituiu a China como o segundo maior investidor estrangeiro no primeiro semestre, graças a um aumento no investimento durante o período.

Enquanto isso, Hong Kong ficou em quarto lugar, com investimento de 1,3 mil milhão de dólares, compreendendo 1.068 projetos, seguido pela Malásia, em quinto lugar, com investimento de 1 milhar de milhão de dólares, compreendendo 1.432 projetos.

A realização de investimentos foi de 28,2 milhares de milhões de dólares no primeiro semestre, com subida de 9,4% face ao mesmo período do ano passado.

O IDE subiu 4 por cento em termos homólogos (face ao mesmo período do ano anterior), enquanto o investimento interno apresentou um crescimento superior de 16,4 por cento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo