Cimeira China-África: Xi Jingping anuncia perdão de “empréstimos sem juros” para países africanos

O Presidente chinês anunciou na quinta-feira, à margem da Cimeira China-África sobre o Covid-19, o perdão dos empréstimos sem juros dos países africanos que vencem este ano.

Os países africanos mais afetados pela pandemia também receberão uma extensão do período de suspensão da dívida. O líder chinês também pediu às instituições financeiras chinesas que realizem “consultas amigáveis” com os países africanos “para desenvolver acordos para empréstimos comerciais com garantias soberanas”.

A China trabalhará com a ONU, a OMS e outros parceiros para ajudar a África a responder ao Covid-19, e fá-lo-á de uma maneira que respeite a vontade da África“, disse Xi Jingping.

Com relação à pandemia de coronavírus, o dirigente chinês assegurou que os países africanos serão os primeiros a beneficiar de uma vacina fabricada na China. O país asiático também continuará a construir hospitais em toda a África, assim como a sede do Centro Africano de Controlo de Doenças na capital etíope, Adis Abeba.

2 Comments

  1. Francisco Costa

    China não dá ponto sem nó. Perdoa as dividas para se pôr à frente no fornecimento de material hospitalar a todo continete africano.

  2. Domingos Correia

    Vão acreditando no Xi, que são 99 anos de direito de hipoteca, ou superfície, conforme for o destino do empréstimo. Vacina para matar lentamente quem as toma.O regime chinês vai degar, mas há-de dominar o mundo. É o tal perigo amarelo que li há alguns anos atrás. Está-se a cumprir lentamente. Ora um virus aqui, ora um virus ali. Este Covid-19 foi o mais avassalador. Está a dominar com ofertas de telefones 5G,Hauwei, perigoso, controlador, bomba.. Com material hospitalar, como vacina às pressas que não valerão nada, apenas para enganar e matar. Davagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola poupa 15 milhões de euros ao reduzir contratos de professores estrangeiros

Angola poupa 15 milhões de euros ao reduzir contratos de professores estrangeiros

O Ministério do Ensino Superior de Angola informou que o Governo vai poupar, em 2024, cerca de 15 milhões de…
KEEPTALENT Portugal anuncia Paula Delgado como nova partner da empresa

KEEPTALENT Portugal anuncia Paula Delgado como nova partner da empresa

“Bem-Estar e Felicidade Organizacional” são os temas para os quais a KEEPTALENT Portugal, empresa especializada em ajudar as empresas da…
Cabo Verde: Governo promete alargar proteção social

Cabo Verde: Governo promete alargar proteção social

O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social de Cabo Verde, Fernando Elísio Freire, prometeu que o Governo vai alargar…
Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

As forças iranianas foram acusadas de apreender um navio cargueiro, este sábado, no Estreito de Ormuz, a cerca de 80…