Cooperação/Gabão-Rússia: Para breve a implementação dos resultados da Cimeira Rússia-África

O primeiro-ministro Julien Nkoghé Békalé e o embaixador da Rússia no Gabão, Dmitry Kurakov, discutiram a necessidade de implementar muito rapidamente as resoluções resultantes das negociações alcançadas pela delegação gabonesa na cimeira Rússia-África realizada em outubro passado em Sotchi, Rússia.

“Discutimos com sua excelência o primeiro-ministro para ver como agiremos para colocar em prática os resultados das reuniões que a delegação do Gabão teve durante esta cimeira Rússia-África. Durante esta cimeira, a delegação do Gabão reuniu-se com várias empresas russas em vários campos. Agora chegou a altura de os acordos e negociações virem a ser concretizados. A nossa embaixada aqui em Libreville, bem como os vários ministérios do Gabão, estão juntos para concretizar essas negociações”, disse Dmitry Kurakov.

A delegação do Gabão na cimeira Rússia-África em Sotchi esforçou-se para arrebatar o favor dos investidores russos. Roger Owono Mba, Jean Fidele Otandault e Noel Mboumba, respetivamente ministros de Economia e Finanças, Promoção de Investimentos e Petróleo, encontraram-se com o chefe do grupo de petróleo e gás Lukoil, os líderes do fabricante de automóveis GAZ, o Diretor Geral da hidroelétrica Rushydro e da Academia Russa de Ciências.

A esses empresários os ministros gaboneses deixaram claro que “O Gabão é um país aberto a todos os investidores, o clima de negócios melhorou bastante, há espaço para todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

NATO considera anexação de territórios "a mais séria escalada" da guerra

NATO considera anexação de territórios "a mais séria escalada" da guerra

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, afirmou nesta sexta-feira, 30 de setembro, que a anexação dos territórios ucranianos à Rússia representa…
Moçambique: Frelimo defende união dos partidos para solucionar desemprego

Moçambique: Frelimo defende união dos partidos para solucionar desemprego

O reeleito secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, defende a união de esforços dos partidos moçambicanos para encontrarem soluções no acesso…
Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior participa na Noite Europeia de Investigadores

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior participa na Noite Europeia de Investigadores

No âmbito da edição de 2022 da Noite Europeia dos Investigadores, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira…
Brasil: Véspera de eleições

Brasil: Véspera de eleições

Voto útil e decisão na primeira volta são temas centrais nas eleições presidenciais brasileiras Sondagem do Datafolha divulgada no dia…