Coronavírus: OMS deixa de testar hidroxicloroquina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que decidiu parar os ensaios clínicos da hidroxicloroquina como um tratamento potencial para pacientes Covid-19 hospitalizados, concluindo que o antimalárico não reduz a taxa de mortalidade.

As evidências internas do estudo Solidarity-Discovery, as evidências externas do estudo Recovery, e as evidências combinadas desses dois estudos amplamente aleatórios, tomadas em conjunto, sugerem que a hidroxicloroquina – quando comparada com os tratamentos habituais de pacientes internados para o Covid-19 – não resultam em redução da mortalidade nesses pacientes “, disse Ana Maria Henao Restrepo, da OMS, durante uma conferência de imprensa virtual em Genebra.

O estudo europeu Discovery avalia a eficácia de quatro tratamentos para o Covid-19.

Segundo o Recovery, o primeiro grande ensaio clínico – realizado pela Universidade Britânica de Oxford – a produzir resultados, a hidroxicloroquina “não tem efeito benéfico” em relação ao Covid-19. “Com base nessas análises e no estudo das evidências produzidas (…), após deliberações, concluiu-se que a hidroxicloroquina será retirada do ensaio do Solidarity“, afirmou na quarta-feira Henao Restrepo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin