O autor do ataque contra militares franceses, da operação Sentinela, na entrada do Museu do Louvre foi identificado pelos serviços antiterrorista como sendo Abdallah E-H, egípcio de 29 anos que chegou a França a 26 de Janeiro, proveniente do Dubai.
Por volta das 10:00 horas desta sexta-feira, gritando “Allah Akbar”, Abdallah E-H atacou com um pequeno machado militares da operação Sentinela que garantiam a segurança no Museu do Louvre em Paris. Os militares ripostaram disparando cinco tiros, tendo um atingido o terrorista na barriga.
Desconhecido dos serviços de segurança franceses, Abdallah E-H chegou ao aeroporto Roissy-Charles de Gaulle em Paris, num voo proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos onde em 2016 solicitara um Visto para entrada em França, que foi concedido.
Em Paris instalou-se num hotel na rua Ponthieu, em Paris VIII, um dos bairros mais luxuosos da capital francesa. Abdallah E-H reservara um bilhete de regresso ao Dubai a partir do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle para este domingo, 5 de Fevereiro.