Economia europeia pode sofrer alterações após morte da Rainha de Inglaterra, aponta especialista brasileiro em finanças

Após o anúncio da morte da Rainha Isabel II, no dia 8 de setembro, muitas questões ficaram por esclarecer. E algumas dúvidas surgiram.

A monarca tinha 96 anos de idade e esteve durante 70 anos como rainha de Inglaterra. Agora, o seu filho assume o trono sob a designação de Carlos III. A informação da morte e o novo reinado foram confirmados pelos canais oficiais da família real britânica.

Apesar da comoção pública, é preciso entender os possíveis impactos da mudança no comando do Reino Unido para a economia europeia. Em entrevista à E-Global, André Janeiro Dias, especialista em finanças, comentou quais pontos a ter maior relevância neste novo cenário.

“A princípio não muda muita coisa, porque a equipa económica deve permanecer a mesma que atualmente luta contra a inflação na Europa, que, atualmente, ronda os 10% e que pode chegar até aos 15%”, disse André Dias.

Ainda de acordo com este responsável, o que pesa muito para o país é o luto. Além disso, no próximo mês, a expetativa é a de que possamos ter aumento na energia elétrica no velho mundo.

“Outro grande vilão dos preços no Reino Unido hoje são os alimentos. Temos ainda o facto da Rússia ter cortado o envio de gás para a Europa. Enfim, é um ano difícil, muito impactado pela guerra e, possivelmente, devemos ter o euro a perder ainda mais valor frente ao dólar”, avaliou André.

Sublinhou ainda que o momento agora é de “procurar diversificar os investimentos da carteira, ou seja, investir em Renda Fixa, Fundos Imobiliários, Ações, Dólar em percentagem adequada que combine com o perfil do investidor conservador, moderado ou agressivo”.

“Manter a diversificação no ramo dos investimentos irá proteger o património”, reforçou André, que conta com mais de dez anos de experiência no setor bancário internacional e mais de 15 anos de atuação em ambiente de bolsas de valores.

Ígor Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

“Conversas Europeias” – Isabel Santos traz Raphael Glucksmann a Portugal

Isabel Santos A eurodeputada Isabel Santos vai organizar em Portugal um conjunto de debates sob o nome “Conversas Europeias”.  Depois…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin