África Subsaariana | Europa

Gabão: Consulado francês suspende a emissão de vistos até 15 de abril

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou em 16 de março, no âmbito do combate ao COVID-19, o encerramento total das fronteiras francesas com os países que fazem fronteira com a União Europeia (UE) e o espaço Schengen, devido à epidemia de coronavírus neste país.

Também as representações francesas em todo o mundo indicaram que a emissão de vistos para França foi suspensa por um período de 30 dias, a partir de 17 de março, até 15 de abril.

Esta decisão aplica-se a todos os tipos de vistos (visto Schengen de curta duração, vistos de longa duração e vistos estrangeiros) e a qualquer tipo de passaporte (oficial e comum)“, informou o Consulado.

As entrevistas para apresentação de pedidos de visto são, portanto, canceladas e as populações que vivem no Gabão que desejem ir para a França devem ficar confinadas no Gabão por 1 mês.

A notícia chega quando o Gabão decidiu permitir apenas um voo internacional por semana por companhia aérea que opera ou serve o território do país. A Air France também reduziu drasticamente o número de voos durante dois meses.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo